segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Confiança

Não há felicidade que dure mais de um mês. No meu caso, isso parece uma verdade científica.
Há poucas horas, fui vítima do fenômeno “levar bola nas costas” (no sentido futebolístico, sem conotação de ordem sexual). Não reclamo do ocorrido, pois como dizia um poeta cearense “todo castigo pra corno é pouco”.
O problema é que havia uma espécie de pacto de sinceridade absoluta, pelo qual fui freqüentemente cobrado e tinha a mais absoluta confiança na cara (nem tanto) metade. Aliás, a senhorita continua achando que não aconteceu nada demais, pois sempre jogou na minha cara que nunca me prometera nada.
Nesta vida nos relacionamos com muitos seres: amigos, irmãos, quatis, bromélias etc. Algumas vezes conseguimos desenvolver relações de confiança, que são necessárias, porém algumas vezes perigosas.
Existem relações na nossa vida que só existem em razão da confiança, pela proximidade e aposta emocional que se faz; são casos em que a mentira é a atitude mais covarde que alguém possa ter.
Considerando as mudanças recentes na minha vida, parece que está na hora de voltar para o velho casulo. Podia não ser feliz, mas acho que sofria menos.

5 comentários:

Galvão Chucruts disse...

Se você com-corda, eu com-fio...

RAGADAGABISH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAGADAGABISH disse...

Acho mto cedo pra desistir ja q quase nem comecou, mas geralmente eh assim. Dificilmente as pessoas perseveram, desistem na primeira 'bola nas costas'. Com sou um expeert nesse assunto (no sentido futebolistico) volto a dizer, mto cedo pra parar. Mas cada um faz o q quer, 'o q eh d gosto regala a vida'. Se o melhor eh nao ser feliz, siga em frente. T desejo toda a infelicidade do mundo.
Abrasss

Unknown disse...

Ceba, vc merece uma pessoa muito especial do teu lado. Não sei bem o que ocorreu, ou melhor, acho que sei. De qualquer maneira, esta de "voltar pro casulo" não combina com vc. Bem melhor é abrir o " espaço aéreo" logo que estiver pronto e tocar a vida. Um abraço

Galvão Chucruts disse...

"Comfiança" qualquer um sai da cadeia...


(para animar o dia ou se matar de vez...)