sexta-feira, 29 de maio de 2009

Perguntas e respostas

Não existe coisa melhor do que perder a paciência para manter a calma e quem leciona sabe muito bem disso. Alguns exemplos de belíssimos diálogos que eu tenho em sala de aula:

Aluno: - Professor, você trabalha ou só dá aula?
Professor educado: - Só dou aula porque não preciso trabalhar!

Aluno: - Professor, posso ir embora?
Professor educado: - Nem precisava ter vindo!

Aluno: - Professor, vai cair tudo na prova?
Professor educado: - Tem algum motivo pra não cair?

Aluno: - Professor, pra que serve essa matéria?
Professor educado: - Pra nada, minha aula não presta pra nada; agora, cala boca e presta atenção!

Aluno: - Professor, você é engenheiro de verdade?
Professor educado: - Não, você é que é!

Aluno: - Professor, pode fazer a prova a lápis?
Professor educado: - Só se você acredita que eu não vou apagar...

Aluno: - Professor, é pra fazer a prova nessa folha?
Professor educado: - Não, a folha é pra fazer um origami!

Aluno: - Professor, vai ter revisão?
Professor educado: - O semestre que vem inteiro!

Aluno: - Professor, porque você multiplicou por 2 em vez de dividir por 1/2?
Professor educado: - Só pra te enganar!

Aluno: - Professor, você vai dar alguma coisa importante hoje?
Professor educado: - A lsita de presença, assina e some da minha frente!

Aluno: - Professor, precisa ser tão grosso?
Professor educado: - Você ainda não me viu só de meia!

4 comentários:

RAGADAGABISH disse...

FINALMENTE!!!!
Não aguentava mais abrir teu blog e não ver nada novo. Bom, infelizmente o q tu escreveu dessa vez não é mto novo, nessa minha caminhada como professor. Agora, se na faculdade os queridos alunos fazem esses questionamentos (teoricamente estão estudando algo sério) imagina os meus! hehehehehe
Abrasssss

Marina disse...

Ainda não acredito que perguntaram se você trabalha ou só dá aula. ¬¬

Anônimo disse...

Pois é, Ceba! Você esqueceu da minha favorita:
A: - Professor, eu tou com alguns problemas...
PE: - Claro! E eu sou um deles, né?!

Galvão Chucruts disse...

A: - Com licença, professor. Posso entrar?
PE: - Não!