segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal

Não vou escrever mais um daqueles textos que falam sobre a dor e a hipocrisia do Natal. Muito já se escreveu sobre isso porque o Natal deprime muita gente, inclusive a mim.
No momento minha dor é outra, algo mais parecido com cansaço. É muito cansativo conviver com vários tipos diferentes de pressão.
Talvez todas as pressões tenham a mesma origem: a substituição dos relacionamentos por conexões.
Relacionamentos pressupõem compromissos, a tentativa de fazer com que sejam permanentes.
Conexões possuem o único compromisso de serem desfeitas, quando acabam os interesses ou quando “fica chato”.
Na vida profissional, social e afetiva, o peso das conexões se faz sentir de maneira diferente nas pessoas. Sinceramente, ainda não consegui me adaptar a isso.
Espero que o Papai Noel tenha lido minha cartinha, que até parece com isto. Ele tem esse compromisso.

7 comentários:

Galvão Chucruts disse...

O melhor de fazer conexões é não precisar ligar no dia seguinte...

Lelo disse...

Ceba, sua conexão é de banda larga?

Gabi Rowlands disse...

Se duas pessoas fazem conexões, sem problema, ninguém se machca muito. O problema é quando um assume compromisso e outro conexão. As pessoas não combinam as coisas antes.
Comigo já assumiram compromisso achando que era conexão....
Beijos,

Anônimo disse...

Natal só vai ser bom enquanto tiver a minha mãe e estivermos amigas.
Não sei bem pq, mas sempre dei uma super-mega-importância pra Natal, pra mim é o feriado que eu esgano se alguém tentar estragar. E olha que esse ano não foi dos melhores...

Anônimo disse...

Américo, querido,
Espero que Papai Noel tenha lido sua carta, e que compromissos passem a ser maioria em sua vida este ano, anulando as conexões.
E espero mesmo que a gente possa se falar mais e voltar a rir das bobeiras de sempre, seja por e-mail ou em volta de uma mesa de bar. Se isso acontecer, ele terá lido a minha!

Lelo disse...

Cebola, o próximo Natal está cada vez mais próximo e esse é o último post desse blog.
Que tal escrever um pouco e atualizar essa porcaria?

Anônimo disse...

É, Cebas....atualiza!!
\o/

Bejos!