domingo, 9 de dezembro de 2007

A profissional

Não era a mais bonita do lugar, mas eu acreditava que poderia resolver meu problema. Aliás, não estou acostumado a pagar por este tipo de serviço.
No início ela procurou me deixar à vontade, com a opção de sentar ou deitar. Perguntou como eu gostaria de ser atendido e iniciou o seu trabalho.
Interessante o modo como ela buscou conhecer as minhas necessidades e deficiências, além de mostrar-se muito disposta a me ajudar.
O que talvez possa parecer surpreendente é que quando eu manifestei minha desconfiança quanto a este tipo de serviço, ela disse que só poderia ser responsável por metade do resultado, que eu deveria estar disposto a ter um papel ativo.
Saí de lá com a promessa de voltar na semana seguinte, até mesmo por curiosidade.
Assim foi a minha primeira sessão de terapia. Disseram-me recentemente: “quando alguém olha para o espelho está querendo melhorar”; espero que seja mais do que vontade.

6 comentários:

Gabi Rowlands disse...

Hahaha... ai ai... Muito bom o texto..
Mas sabe, um dia me falaram que quando achamos que precisamos de ajuda profissional é porque precisamos de verdade... Eu preciso... Falta coragem...

Galvão Chucruts disse...

na verdade, quando alguém olha para o espelho está querendo - na verdade - se ver!!! Para isso que o espelho serve!!!

ai vc escova os dentes, penteia o cabelo, faz a barba e ai sim vc melhora.... o visual pelo menos!

Lelo disse...

Analistas são como prostitutas. Você vai lá, descarrega sua libido, frustrações, taras, desejos escondidos etc. Há até uma química rolando, uma empatia, uma ligação fortíssima naquele momento.
Quando dá uma hora, você se levanta, se recompõe, sai do lugar com cara neutra e olhando pra todo mundo como se nada tivesse acontecido.
A diferença é que, no caso das prostitutas, você paga com um sorriso besta na cara. Com analistas, nem sempre isso acontece.

Anônimo disse...

Eu tenho um certo ranço desses profissionais. Nenhum nunca foi lá muito útil pra mim, e eu acho que a forma deles "ajudarem" é meio ás cegas...cutucam todas as feridas pra descobrir a certa, o problema é que pra descobrir a certa, cutucam muitas erradas. Talvez seja por isso que pessoas ficam anos e anos e anos a fio fazendo terapia. Pra achar o problema certo, levantou toda poeira errada que aí dá um trabalhão consertar tudo...
Cá entre nós...eu tomei florais de Bach durante um tempo, e além de não cutucar tanto feridas, funciona. Tentar não faz mal, se quiser, se não...uma boa amizade e uma cerveja no Amarante também pode ajudar!
Beijaços!

Galvão Chucruts disse...

Só para complementar: fiz um blog também...

http://galvaochucruts.blogspot.com/

Gabi Rowlands disse...

Vc e esse seu número 18....